07/01/2024 às 10:11 Sessões pessoais

Branding Session: Será que isso é para mim?

36
3min de leitura

Afinal, o que é uma Branding Session?

Em primeiro lugar, esse tipo de sessão começou a se popularizar após o advento das redes sociais, quando as pessoas começaram a procurar destaque, mostrando seu diferencial através de conteúdo de valor e presença digital.

A Branding session vem à ser uma ótima oportunidade para que empreendedoras e profissionais liberais se destaquem dando um toque de autenticidade e personalidade em suas postagens, sites e até em sua foto de perfil, de acordo com o que deseja passar para o público.

A branding Session então nada mais é que um ensaio fotográfico pensado milimetricamente como estratégia de imagem do início ao fim, por isso nenhum resultado é igual ao outro, já que cada pessoa tem seus pontos fortes, sua maneira de expressar e também sua forma de comunicação.

Como saber se isso é para mim?

Se você trabalha com redes sociais e deseja atingir o seu público criando conteúdo autêntico e que não venha de banco de imagens e do pinterest, este tipo de ensaio é para você.

Ter o seu acervo próprio junto alinhado com a sua estratégia de conteúdo, pode te ajudar a alavancar os seus resultados e atingir uma maior parcela de pessoas que possam consumir o seu serviço/produto ou conteúdo.

Além de passar autoridade através da imagem.

Como funciona um ensaio profissional neste formato?

A ideia inicial é compreender a necessidade individual de cada pessoa através de uma entrevista enviada inicialmente na qual a profissional poderá detalhar como funciona seu trabalho, quais seus pontos positivos, características pessoais e etc. Então juntas, poderemos chegar à um denominador comum, após a entrevista (enviada por escrito) faremos uma reunião online, onde poderemos conversar à respeito do local, paleta de cores, arquétipos e definir exatamente o que a cliente aspira.

Com data, hora e local marcado, vamos para a execução do ensaio, que é totalmente personalizada e direcionada para cada cliente.

Não precisa se preocupar em ensaiar poses e muito menos copiar fotos do pinterest, a sessão é levemente direcionada e você só precisa estar presente sendo exatamente quem você é.

Vamos ao exemplo da Joice, a Joice é especialista em sobrancelhas e epilação egípicia e oferta cursos VIP para quem quer aprender a usar a linha para embelezar outras mulheres.

Ela já tem sua paleta de cores definida, gosta de tons mais claros e é uma profissional impecável, além de ser uma pessoa detalhista e um pouco mais tímida.

As fotos da Joice então, não poderiam transmitir outra pessoa que não ela mesma, por isso buscamos encontrar a sua essência cuidando de cada detalhe, desde às roupas, à maquiagem, as ondas no cabelo, os acessórios e os instrumentos de trabalho que ela usa no dia-a-dia.

Temos assim um resultado autêntico que representa ela mesma como profissional e como pessoa.

Detalhe: A Joice não gosta de fotos, nem parece não é?

Então se você leu até aqui e acredita que precisa de um ensaio como esse, me chama que eu vou ter o prazer em montar a sua estratégia com você, para que juntas possamos fazer um trabalho incrível para 2024!

O objetivo é CRESCER, sempre!

Beijos, Elis.

07 Jan 2024

Branding Session: Será que isso é para mim?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp